Mozilla Presses Pausa no Anúncio do Facebook
Mozilla Presses Pausa no Anúncio do Facebook
A Mozilla está pressionando a nossa publicidade no Facebook. O Facebook sabe muito sobre seus dois bilhões de usuários - talvez informações mais íntimas do que qualquer outra empresa. Eles sabem tudo o que clicamos e curtimos em seu site e sabem quem são nossos amigos e relacionamentos mais próximos. Devido à sua escala, o Facebook tornou-se uma das plataformas mais convenientes para alcançar um público-alvo para todas as empresas e desenvolvedores, seja uma empresa multibilionária ou sem fins lucrativos.
Entendemos que o Facebook tomou medidas para limitar o acesso dos desenvolvedores aos dados dos amigos a partir de 2014. Isso aconteceu depois que o Facebook iniciou seu relacionamento com o professor da Universidade de Cambridge Aleksandr Kogan, cuja decisão de compartilhar dados do Facebook com a Cambridge Analytica é atualmente notícia. Essa notícia nos levou a observar mais de perto as configurações de privacidade padrão do Facebook, já que apoiamos a plataforma com nosso investimento em publicidade. Embora acreditemos que ainda há muito a aprender, descobrimos que suas configurações padrão atuais deixam o acesso aberto a muitos dados, principalmente em relação a configurações de aplicativos de terceiros.
Somos encorajados que Mark Zuckerberg prometeu melhorar as configurações de privacidade e torná-las mais protetoras. Quando o Facebook adotar uma ação mais forte na maneira como compartilha dados de clientes, fortalecendo especificamente suas configurações de privacidade padrão para aplicativos de terceiros, consideraremos o retorno.
Estamos ansiosos para o Facebook instituir algumas das coisas que Zuckerberg prometeu hoje
Comentários
Postar um comentário